Biologia Aplicada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Biologia Aplicada

Biologia Aplicada - 3º Ano
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [ Ecologia Aplicada ] - Exame final

Ir para baixo 
+19
Stéphanie
Ana Vila Flor
Luísa
Paula
Ana Rita
Diana Araújo
bruno_o_boss
Babi
Sara Dias
Sandra
Suu
Sara poveira
eliana_7
André
Markus Teixeira
Joana Alheiro
Diana Marques
Solaris
Becas
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Becas
Admin
Becas


Mensagens : 457
Data de inscrição : 27/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 2:25 pm

Citação :
Caro Professor,

Os alunos de Biologia Aplicada do 3.º ano, que frequentam a unidade curricular de Ecologia Aplicada, vêm por este meio pedir, se seria possível, a anulação da realização do exame final da unidade curricular referida, marcado para 07/05/10. Este pedido é feito, uma vez que, devido à condensação de grande parte da matéria para o exame, na mesma semana da realização do mesmo, dificulta a assimilação e compreensão dos conteúdos. Outra razão, que leva os alunos a fazer-lhe este pedido, é o facto de a realização das jornadas ser na semana imediatamente antes ao exame, tornando a semana seguinte, ou seja, a do exame, ocupada com questões comerciais e de logística. A última razão deve-se ao facto de, também, a apresentação do trabalho teórico-prático ser na semana do exame, bem como, a entrega do outro trabalho: “Plano de doutoramento”.
Gostaríamos que tivesse em atenção todas as razões aqui apresentadas e que reconsiderasse a realização do referido exame, informando-nos o mais rápido possível da sua decisão e das possíveis mudanças, que os critérios de avaliação possam sofrer.

Atenciosamente,
Os alunos do 3.º ano da licenciatura de Biologia Aplicada


Citação :
Olá


A única forma que existe para resolver este assunto e evitar que vocês façam exame, é passar os trabalhos de doutoramento para trabalhos individuais.


Os temas são os mesmos mas vocês não podem copiar uns pelos outros e devem apresentar soluções diferentes para os mesmos temas.


Acham o desafio interessante?




José Vítor Vingada
Dep. Biologia - Univ. do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga.Portugal
Fax - 00 351 253 678 980
jvv@bio.uminho.pt ou capreolus@bio.uminho.pt ou spvs@socpvs.org


www.bio.uminho.pt
www.cesam.ua.pt
www.socpvs.org
www.safeseaproject.org


Digam algo o mais rápido possível...Eu sei que há grupos que já começaram, portanto que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Solaris

Solaris


Mensagens : 164
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 35

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 3:01 pm

Bem suponho que isto seja uma cena a maioria ganha não é ???



Na minha opinião acho ainda mais arriscado não fazermos exame, sinceramente não me sinto muito à vontade para fazer uma "proposta de doutoramento".
Ir para o topo Ir para baixo
Diana Marques

Diana Marques


Mensagens : 197
Data de inscrição : 22/11/2007

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 3:03 pm

hum...não sei até que ponto isso será melhor...mas seria de facto interessante...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Alheiro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 3:13 pm

sendo essa a solução do professor, eu prefiro fazer o teste e o trabalho manter-se em grupo pois se já assim está complicado se for individual acho que não ia sair nada de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Markus Teixeira

Markus Teixeira


Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 37

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 3:18 pm

Eu preferia fazer o exame... Já que um trabalho em grupo é muito mais facil de fazer (tendo tb em conta o pouco tempo que resta).. Alem disso nunca fiz um plano de doutoramento, e sozinho muito provavelmente vou-me espetar!! Vai acontecer a mesma coisa para o teste (falta de tempo e sem os powerpoints do prof para estudar), mas a parte teorica temos sempre a hipotese de a fazer no recurso, o que não acontece com o "plano de doutoramento".
Ir para o topo Ir para baixo
André

André


Mensagens : 486
Data de inscrição : 15/11/2007

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 5:33 pm

É-me igual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://animaisbarcelos.blogspot.com/
eliana_7




Mensagens : 61
Data de inscrição : 20/11/2007

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 5:45 pm

se a alternativa é essa prefiro fazer exame...é que o tempo és mesmo pouco pra fazer um plano de doutoramentosozinhos...se soubessemos ha mais tempo disto tinhamos começado ha muito tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sara poveira

Sara poveira


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/01/2009

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 4:25 am

digo-vos uma coisa. São todos malucos.
primeiro não querem fazer um exame porque é materia para estudar, e ficam sem tempo pos trabalhos.
agora que o prof tira o exame, não querem fazer o trabalho, que por acaso até passavamos a ter mais tempo para o fazer.
então a solução será fazer dois trabalhos, e mais um teste (teste que por acaso é individual) numa semana!

não vos entendo
Ir para o topo Ir para baixo
Becas
Admin
Becas


Mensagens : 457
Data de inscrição : 27/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 6:28 am

É preciso decidir pf!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Solaris

Solaris


Mensagens : 164
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 35

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 6:30 am

digo-vos uma coisa. São todos malucos.
primeiro não querem fazer um
exame porque é materia para estudar, e ficam sem tempo pos trabalhos.
agora
que o prof tira o exame, não querem fazer o trabalho, que por acaso até
passavamos a ter mais tempo para o fazer.
então a solução será fazer
dois trabalhos, e mais um teste (teste que por acaso é individual)
numa semana!

não vos entendo

by Poveira


Ia Sara desse ponto de vista também concordo contigo, quer dizer primeiro querem depois ai não não querem, que achavam que o prof não ia querer um elemento de avaliação individual.

Nunca achei muito bem, em não termos exame (em qualquer situação) até porque os trabalhos são totalmente diferentes aos que fizemos até hoje, o prof parece exigente na avaliação dos mesmo e porque no teste teria que se cingir à matéria.

Não estou a ver-me fazer um trabalho magnifico, ficando prejudicada na nota se o trabalho(s) contarem e não for feito mais um momento avaliativo para mascarar essa porcaria que vou fazer

Em todo o caso,VÀ LÀ malta achavam mesmo que o prof ia aceitar não fazermos teste sem alterar nada.
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Solaris

Solaris


Mensagens : 164
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 35

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 6:31 am

Solaris escreveu:
digo-vos uma coisa. São todos malucos.
primeiro não querem fazer um
exame porque é materia para estudar, e ficam sem tempo pos trabalhos.
agora
que o prof tira o exame, não querem fazer o trabalho, que por acaso até
passavamos a ter mais tempo para o fazer.
então a solução será fazer
dois trabalhos, e mais um teste (teste que por acaso é individual)
numa semana!

não vos entendo

by Poveira


Ia Sara desse ponto de vista também concordo contigo, quer dizer primeiro querem depois ai não não querem, que achavam que o prof não ia querer um elemento de avaliação individual.

Nunca achei muito bem em não termos exame (em qualquer situação) até porque os trabalhos são totalmente diferentes aos que fizemos até hoje, o prof parece exigente na avaliação dos mesmo e porque no teste teria que se cingir à matéria.

Não estou a ver-me fazer um trabalho magnifico, ficando prejudicada na nota se o trabalho(s) contarem e não for feito mais um momento avaliativo para mascarar essa porcaria que vou fazer

Em todo o caso,VÀ LÀ malta achavam mesmo que o prof ia aceitar não fazermos teste sem alterar nada.
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Suu

Suu


Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 6:35 am

LOOL.

Olhem, eu prefiro não fazer teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Suu

Suu


Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 6:48 am

P.S- Para quem está com medo de fazer um trabalho individual sugiro que não vão para mestrados e mais além!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Solaris

Solaris


Mensagens : 164
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 35

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 7:17 am

Suu escreveu:
P.S- Para quem está com medo de fazer um trabalho individual sugiro que não vão para mestrados e mais além!!!


total agree
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra




Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:18 am

Por mim tanto faz haver ou nao exame. Decidam é rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Dias




Mensagens : 129
Data de inscrição : 06/01/2009

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:27 am

eu sinceramente nao sei...
por um lado acho k vai ser um poukinho complicado fazer o trabalho sozinho pk o prof é exigente (contudo nao é medo de o fazer sozinha!), por outro lado se ja temos pouco tempo pra fazer 1 trabalho, quanto mais 1 trabalho + 1 exame (já pra nao falar k ainda nao temos os PDFs e nem sei se alguma vez iremos tê-los!).

Isto vai ser decidido pela maioria ou basta ter uma pessoa contra e nao se altera?
Axo k vou votar em nao termos o exame. Espero nao me arrepender...

PS: convinha isto ficar decidido HOJE!
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Dias




Mensagens : 129
Data de inscrição : 06/01/2009

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:29 am

Esqueci-m de perguntar 1 coisa... Pra quando seria a entrega do trabalho se nao houver exame? Para sexta??
Ir para o topo Ir para baixo
eliana_7




Mensagens : 61
Data de inscrição : 20/11/2007

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:50 am

sim s realmente o trabalho for individual convinha termos mais algum tempo...mas convinha decidir as coisas rapido..pk eu pelo menos quero começar a fazer isso rapido..
Ir para o topo Ir para baixo
Becas
Admin
Becas


Mensagens : 457
Data de inscrição : 27/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:58 am

Sendo assim, de forma a ser mais fácil digam por favor :
Citação :
Exame
ou
Citação :
Trabalho individual
Ir para o topo Ir para baixo
Babi
Admin
Babi


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:00 am

Eu sinceramente estou mais inclinada para o lado da Raquel, quando ela diz que o exame é bom para balançar com os trabalhos... Eu não acho que fazer o trabalho sozinho é mau, só acho que não temos tempo para o fazer, porque dessa maneira já o tínhamos começado a fazer. O prof também disse que o "exame" ia ser meia pergunta, não acho que ele queira complicar por aí...Podemos é insistir com ele para nos dar as aulas. Na minha opinião fica então o exame.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_o_boss

bruno_o_boss


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : Braga

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:03 am

Boas, eu sinceramente acho que a melhor solução seria fazer se teste, não sei o que voces pensam que fazer um trabalho individual vos poupa trabalho, mas é a vossa opinião, certamente um teste desta cadeira seria de caras(quantas aulas é que tivemos mesmo??uma?). E tambem nao sei como há descaramento de pedir a um prof quando os critérios sao discutidos a realização de um teste e passado duas semanas só porque parece que vai ser uma semana apertada decide se que afinal já não é preciso teste, acredito piamente que se fosse qualquer outro prof nós não tentariamos este abuso. Acho que a maioria deveria prevalecer e eu não me importo de ter de fazer o trabalho sozinho, por isso se ficar decidido anular o teste eu não contesto.
Ir para o topo Ir para baixo
eliana_7




Mensagens : 61
Data de inscrição : 20/11/2007

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:10 am

Exame
Ir para o topo Ir para baixo
Suu

Suu


Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:20 am

bruno_o_boss escreveu:
E tambem nao sei como há descaramento de pedir a um prof quando os critérios sao discutidos a realização de um teste e passado duas semanas só porque parece que vai ser uma semana apertada decide se que afinal já não é preciso teste, acredito piamente que se fosse qualquer outro prof nós não tentariamos este abuso..

Concordo ctg, daí k eu sempre fui apologista de nao termos teste desde o inicio! Mas ja k tivemos descaramento e o professor aceitou deviamos aproveitar a oportunidade... o trabalho individual é de 6, 7 páginas praí. Dá à vontade para o fazerem numa semana, e deste ponto de vista acredito que iremos ter menos trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Suu

Suu


Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:21 am

Trabalho individual.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana Araújo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/12/2008

[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 9:33 am

Na minha opinião, prefiro mesmo que se mantenha o teste!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[ Ecologia Aplicada ] - Exame final Empty
MensagemAssunto: Re: [ Ecologia Aplicada ] - Exame final   [ Ecologia Aplicada ] - Exame final Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ Ecologia Aplicada ] - Exame final
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Ecologia Aplicada] - Notas de exame e trabalhos
» [Ecologia Aplicada] - Saída de campo
» [ Ecologia Aplicada ] - Aulas
» [ Ecologia Aplicada ] - Apresentações
» [ Ecologia Aplicada ] - Calendário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Biologia Aplicada :: Biologia Aplicada :: Anúncios-
Ir para: